sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A CAMINHADA PASTORAL DE NOSSA IGREJA

Neste tempo de globalização os meios de comunicação social vêm ditando os comportamentos e a visão de mundo das pessoas. As soluções coletivas e os sonhos dos grandes ideais tendem a se desmanchar no ar, tão rapidamente quanto as modas do consumismo desenfreado.

Para a grande maioria das pessoas, as referências são precárias ou inexistentes. Cada um é, se muito, responsável por si. O que vale é desfrutar o sucesso do momento.

O mundo das aparências é bastante procurado, exercendo enorme fascínio especialmente nos jovens. Importa desfrutar o momento sem culpas nem remorsos e sem pensar no amanhã. O efêmero vem imprimindo a sua marca cada vez mais profunda nas pessoas.

Há imenso vazio ético no mundo globalizado atual. Busca-se com todas as forças o sucesso e sonha-se com ele, custe o que custar. É raro encontrar quem se disponha a partilhar a vida com os outros, para que eles alcancem cidadania (cf. Jo 3, 30).

Em meio a essa realidade, continuar acreditando em valores permanentes a serem construídos com paciência e perseverança, exige esforço e ousadia.

Que o ano de 2011 seja portador de consistentes esperanças a todos nós!



Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário