quinta-feira, 2 de junho de 2011

CAMINHADA DA IGREJA

O progresso da Igreja depende de colocarmos em prática os dons que recebemos. Deus nos deu carismas e dons para o crescimento da comunidade. A Igreja não está fora de nós: nós somos a Igreja. Embora sendo pequenos e fracos, com a graça de Deus podemos tornar mais bela a face da Igreja.
A 49ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, entre outras grandes decisões, aprovou as ‘‘Diretrizes gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil: 2011-2015 Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida’’ (Jo 14, 6) e, algumas alterações no Missal Romano no que se refere ao Ciclo Pascal-Tempo da Quaresma e Sagrado Tríduo Pascal. Agora dependerá da aprovação da Santa Sé.
Também nasceu a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, desmembrada,
tornando-se apenas voltada a essa finalidade, até então denominada Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, abrangendo Juventude, Leigos e CEBs.
O Diaconato Permanente teve suas ‘‘Diretrizes para o Diaconato Permanente’’ aprovado em nível de CNBB. A presidência da CNBB apresentou relatório de suas atividades pastorais, administrativas e financeiras, com aprovação da Assembleia.
Houve comemorações dos 50 anos do Movimento de Educação de Base - MEB e da ação da ADVENIAT - também comemorando 50 anos além das eleições das Comissões e Presidência da CNBB.
É claro que a pauta foi muito ampla e o site da CNBB está disponível. Em nível de Diocese, Ituiutaba prepara-se para as próximas três ordenações presbiterais, para a celebração do Pentecostes e Corpus Christi, para o retiro dos padres e caminhando em vista da 6ª Assembleia Diocesana de Pastoral...
Ide para a Vinha do Senhor!

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário