segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAMINHADA DA DIOCESE...

Quero convidar todos para considerarem o que diz o documento de Aparecida ao reafirmar a unidade vinculante entre Cristo, Reino e Igreja: ‘‘A condição de discipulo brota de Jesus Cristo como de sua fonte, pela fé e pelo batismo, e cresce na Igreja, comunidade onde todos os seus membros adquirem igual dignidade e participam de diversos ministérios e carismas. Desse modo, realiza-se na Igreja a forma própria e específica de viver a santidade batismal a serviço do Reino de Deus’’ (D.Ap 184).
A Diocese de Ituiutaba experimentou momentos marcantes nas Paróquias ou Foranias por ocasião do Pentecostes e de Corpus Christi, na participação dos membros vivos e de seus Párocos, dos movimentos de Igreja e dos Vigários Forâneos e, está vivendo intensamente a resposta dos vocacionados ora sendo ordenado, ou daqueles na caminhada de discernimento vocacional.
Neste mês de julho, nossos padres realizam o Retiro Espiritual anual na cidade de Maria, em Barretos-SP.
Insisto na recomendação que fiz aos padres e leigos nas visitas pastorais no sentido de que todas as Paróquias tenham seus Conselhos de Pastoral (CPP) e de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) para ajudar na administração. São válidos e imprescindíveis instrumentos de comunhão e participação. Em toda nossa Diocese não são facultativas, mas normativas e , em vista disto estarei reunindo no decorrer do semestre com ambos, em nível de Forania, quando após três anos de tempo para adequação das Paróquias, agora é chegado o momento de formalizá-los através de provisão.

Ide para a vinha do Senhor!
Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário