terça-feira, 26 de julho de 2011

RETIRO DO CLERO - Diocese de Ituiutaba

“O amor de Cristo nos uniu”
Ao verem Jesus passar, André e João perguntaram-lhe: “Onde moras?”
O Senhor respondeu-lhes: “Venham e Vejam” (Jo 1,35-39)

O Presbitério de Ituiutaba esteve reunido de 18 a 21 de julho em Barretos-SP para mais um retiro anual do clero, com a presença de 37 padres diocesanos, um Diácono, o pregador Frei Flávio Trindade Santos e com muito zelo e dedicação nosso Bispo Diocesano Dom Francisco.
Foram momentos de espiritualidade intensa com Celebrações Eucarísticas, reflexões, partilhas, celebração penitencial, momento mariano e de fraternidade sacerdotal, sempre iluminados pela Liturgia das Horas e a Palavra de Deus.
No tocante às reflexões partilhou-se a experiência de Deus na vida do sacerdote, sua conduta perante o Povo de Deus, o êxodo, a crise e o risco na solidariedade, os missionários do Pai, as virtualidades humanas entre elas a Corporeidade, a Sexualidade, a Intelectualidade e a Espiritualidade, não deixando de lado as virtudes teologais tendo como destaque a Caridade Pastoral.
Foram dias de experiência profunda com Deus e de fraternidade presbiteral, confirmando o que as Escrituras nos diz: "Eles foram e passaram o dia vendo e ouvindo Jesus." Aquela experiência despertou os primeiros discípulos para seguirem o Mestre.

Pe. Wander Pádua de Queiroz Filho
Representante dos Presbíteros da Diocese de Ituiutaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário