quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ituiutaba - MG, 25 de outubro de 2011

Aos Senhores Párocos, Vigários Paroquiais e Delegados ao 1º Seminário Diocesano Pastoral.

 ‘‘O Reino de Deus já chegou. Convertei-vos e crede no Evangelho’’

   Toda Igreja do Brasil, movimentos e pastorais estão sendo convidados para um grande mutirão de evangelização a partir do documento de Aparecida e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2014).
   Nossa esperança é que cresça a comunhão e a participação entre todos nós.
    A Carta de Exortação Pastoral da Diocese e o folder com os objetivos, metodologia, programação e destinatários já chegaram às comunidades, em vista do Primeiro Seminário Diocesano de Pastoral da Diocese de Ituiutaba ‘‘Paróquia torna-te o que tu és’’ que ocorrerá no auditório da Cúria.
   O árduo trabalho da Comissão Diocesana de Pastoral tem correspondido aos anseios de nossa Diocese. Que ninguém fique à margem da caminhada que iniciaremos todos juntos, no dia 15 de novembro, em Ituiutaba. Escolhemos a data significativa próxima de Cristo Rei para melhor assinalar a centralidade do mistério de Cristo, ou seja, ‘‘compreender o sentido da vinda do Filho de Deus, de sua encarnação na história humana, e aceitá-lo pela fé como nosso Salvador’’ (Doc. 56 CNBB). Naquela data, abriremos a 6ª Assembleia Diocesana de Pastoral que será encerrada no dia 15 de novembro de 2012.
   Contamos com o empenho e participação de todos os padres e dos três leigos (monitores) de cada Paróquia e Área Pastoral, cujas fichas são aguardadas com URGÊNCIA na Cúria Diocesana.

    Em Cristo!

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário