segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Assembleia do Regional Leste 2 discute urgências pastorais e DGAE

Dom Francisco Carlos, Pe. Geraldo Simeão (Vigário Episcopal para Pastoral) e Pe. Wander Pádua (Representante dos Presbíteros) estão em Belo Horizonte, na Casa de Reitos São José, onde nesta segunda-feira, 7 de novembro, começou a  Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo).
Cerca de 150 pessoas entres bispos, coordenadores de pastoral, representantes de presbíteros e agentes de pastorais, movimentos e organismos do Regional participam da assembleia que terá como objetivo articular um plano de evangelização para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo para o quadriênio 2011-2015.
Durante a assembleia, que segue até a quinta-feira, 10, serão discutidas as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) com os direcionamentos para a atuação da Igreja no Brasil (2011-2015); as urgências pastorais do Regional Leste 2; alem da avaliação do plano de ações 2011 e agenda e plano de recursos para 2012. 
A formação sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) ficará a cargo da coordenadora regional de catequese, Lucimara Trevizan e do padre Manoel Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário