segunda-feira, 19 de março de 2012

PÁSCOA

A cada ano, Deus nos dá a graça de nos renovarmos pela celebração da Páscoa de seu Filho. Sempre é a sua Páscoa que celebramos quando nos reunimos em comunidade. Todavia faz-se necessário, nesta solenidade anual, renovar a nossa esperança e reavivar em nossa mente a força desse acontecimento glorioso.
A ressurreição de Cristo é o centro da nossa fé. Como nos diz São Paulo em seus escritos: ‘‘Se Cristo não ressuscitou, vã é nossa fé’’. A sua ressurreição é um fato histórico. Ela é a fonte da nossa esperança.
 Maria Madalena é a primeira a ver os sinais da ressurreição e será também a primeira a ver o Ressuscitado. Corramos como João e Pedro que quiseram também ver o que Madalena havia visto.
 Não basta dizermos que Cristo ressuscitou. É necessário que sejamos nós mesmos pessoas anúncio, pessoas-sacramento dessa presença do Ressuscitado no meio do mundo. Meus irmãos, desejo que a nossa penitência quaresmal tenha sido uma autêntica busca de Cristo.
 Alegremo-nos e vivamos estes dias como um grande dia de festa solene, em que a alegria do Ressuscitado enche o nosso coração de luz.

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário