quinta-feira, 4 de julho de 2013

Saudação da CNBB ao novo bispo de Jardim - MS

O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, enviou mensagem de saudação ao Monsenhor João Gilberto de Moura, nomeado na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese de Jardim (MS).
 
Leia a mensagem:
 
Saudação ao novo bispo de Jardim
 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi comunicada pela Nunciatura Apostólica, na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, a respeito da nomeação feita pelo Papa Francisco do Monsenhor João Gilberto de Moura como novo bispo da diocese de Jardim (MS).
O novo bispo ainda vai completar 50 anos de idade e é membro do clero de Ituiutaba (MG). Tem-se dedicado à formação dos novos sacerdotes e servido à pastoral como pároco em diversas paróquias. Já foi animador da Pastoral Vocacional e coordenador da Pastoral da Criança. Juiz da Câmara de instrução processual, Chanceler do Bispado e já exerceu a função de administrador diocesano por ocasião da vacância de sua diocese, em 2007.
Acolhemos esse nosso Irmão com as palavras do Beato João Paulo II na Carta que escreveu aos bispos da CNBB por ocasião da conclusão de uma Visita ad Limina, em 1986 “este povo confiado por Deus ao pastoreio dos Senhores é habitado por uma autêntica fome e sede de Deus, da Sua palavra, dos seus mistérios sacramentais, das verdades essenciais da fé, realidades que ele exprime, a seu modo, em sua piedade popular; nem faltam ao seu espírito visceralmente cristão e católico um profundo sentido do mistério da Cruz, uma grande devoção à Eucaristia, um grande amor filial à Mãe de Jesus, um sentimento de reverência para com o Sucessor de Pedro, qualquer que seja a sua pessoa e o seu nome”.
A nossa fraterna saudação a Monsenhor João Gilberto com nossas orações e os votos de que seu ministério seja de frutos abundantes. Unimo-nos ao povo da diocese de Jardim para acolher seu novo bispo na alegria.
 
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário