quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os Bispos e Maria

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, realizará sua 52ª Assembleia Geral nos dia 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida-SP, no Centro de Eventos Pe. Victor coelho de almeida e com as celebrações Eucarísticas diariamente às 7h30 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Para os Bispos do Brasil, concelebrarem na Basílica de Aparecida no mês mariano é uma graça muito grande e, em uma das celebrações com todos os senhores Cardeais, Arcebispos e bispos homenagearemos o novo Santo do Brasil, São José de Anchieta, grande missionário jesuíta do século XVI, chamado o Apóstolo do Brasil.
O Tema central da Assembleia é Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia, seguido por 7 temas prioritários e 10 temas diversos e, destes serão abordados o Sínodo Extraordinário, avaliação e encaminhamento das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2015-2018), a formação dos novos presbíteros (padres) para uma nova Paróquia e, projetos de atualização para os presbíteros.
Além dos plenários, há momentos em que os Bispos reúnem-se por Regionais revendo as realidades de sua Dioceses.
Um momento de Espiritualidade esperado é o Retiro dos Bispos, realizado no final de semana, tendo por tema: Caminhando na Fé e o pregador será Dom Bruno Forte, Arcebispo de Chiete-Vasto, na Itália.
Solicitamos as orações de todos os diocesanos pelo êxito da 52ª Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida, diante da Padroeira do Brasil.

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário