quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

DECRETO DE CONVOCAÇÃO DO PRIMEIRO SÍNODO DIOCESANO


DOM FRANCISCO CARLOS DA SILVA
 
Por Mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo de Ituiutaba

DECRETO - 06/2014 

DECRETO DE CONVOCAÇÃO DO
PRIMEIRO SÍNODO DIOCESANO

A Diocese de Ituiutaba caminha para a realização de seu PLANO DIOCESANO DE PASTORAL, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015) e aprovada para o novo quadriênio (2015-2018) com devidas atualizações.
        O  Documento nº 100 da CNBB - Paróquia: Comunidade de comunidades, que norteou as Assembleias Paroquiais, muitas das quais ainda necessitam encaminhar as conclusões à Cúria Diocesana em vista das Assembleias de Foranias no primeiro trimestre de 2015 culminando com a VII Assembleia Diocesana de Pastoral (14/11/2015), quando será aprovado o tão esperado Plano Diocesano de Pastoral. A partir de 2016 o I Sínodo Diocesano, precedido pelo I Congresso Eucarístico Diocesano que congregará em Ituiutaba todas as forças vivas diocesanas.
        O I Sínodo Diocesano constituirá uma revisão ampla de todas as dimensões pastorais e administrativas da Diocese, das Diretrizes Diocesanas e das urgências, prioridades e destaques, como discípulos missionários.

        Dado e passado em nossa Cúria Diocesana nesta cidade Episcopal, aos treze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze, festa de Santa Luzia.


Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo de Ituiutaba
7º ano de início Episcopal

                            Dou Fé,

Pe. Antonio Caixeta de Carvalho
Chanceler do Bispado



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário