MENU

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DOM FRANCISCO na 52ª Assembleia Geral da CNBB

Decretos - Transferências e Nomeações

Decretos

Dom Francisco Carlos da Silva, assinou os seguintes Decretos:
Criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Ituiutaba, até o momento Área Pastoral que fora desmembrada das Paróquias São Pedro e São Paulo e Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de Ituiutaba.

Retificação de limites - Altera o limite geográfico entre as Paróquias São Pedro e São Paulo com a Paróquia de Santa Luzia, que cedeu parte de seu território.

Transferências e Nomeações

Pe. Eurípedes Ferreira da Costa Júnior - 1º Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, até então Vigário Paroquial da Área Pastoral homônima.

Pe. Antonio Caixeta de Carvalho - Vigário Paroquial da Sé Catedral, cumulativamente a mesma função nas Paróquias de São João Batista de Cachoeira Dourada e São Pedro e São Paulo de Capinópolis, até então Pároco do Santuário Nossa Senhora da Abadia de Ituiutaba.

Pe. Cleber Franco Alves Taveira - Pároco do Santuário Nossa Senhora da Abadia de Ituiutaba, até então Pároco de Santo Antonio de Itapagipe.

Pe. Geraldo Simeão de Souza Cordeiro - Pároco de Santo Antonio de Itapagipe, até então Pároco de São Pedro e São Paulo de Ituiutaba.

Pe. Bruno Lucas de Andrade Morais - Pároco de São Pedro e São Paulo de Ituiutaba, até então Pároco de Nossa Senhora de Fátima de Chaveslândia.

Pe. Flávio Alves Ferreira - Pároco de Nossa Senhora de Fátima de Chaveslândia, até então Pároco de são João Batista de Cachoeira Dourada e Vigário Paroquial da Catedral São José de Ituiutaba.

Pe. William de Ávila Fernandes de Abreu - Pároco de São João Batista de Cachoeira Dourada acumulando com o ofício de Pároco de São Pedro e São Paulo de Capinópolis.

Os Bispos e Maria

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, realizará sua 52ª Assembleia Geral nos dia 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida-SP, no Centro de Eventos Pe. Victor coelho de almeida e com as celebrações Eucarísticas diariamente às 7h30 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Para os Bispos do Brasil, concelebrarem na Basílica de Aparecida no mês mariano é uma graça muito grande e, em uma das celebrações com todos os senhores Cardeais, Arcebispos e bispos homenagearemos o novo Santo do Brasil, São José de Anchieta, grande missionário jesuíta do século XVI, chamado o Apóstolo do Brasil.
O Tema central da Assembleia é Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia, seguido por 7 temas prioritários e 10 temas diversos e, destes serão abordados o Sínodo Extraordinário, avaliação e encaminhamento das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2015-2018), a formação dos novos presbíteros (padres) para uma nova Paróquia e, projetos de atualização para os presbíteros.
Além dos plenários, há momentos em que os Bispos reúnem-se por Regionais revendo as realidades de sua Dioceses.
Um momento de Espiritualidade esperado é o Retiro dos Bispos, realizado no final de semana, tendo por tema: Caminhando na Fé e o pregador será Dom Bruno Forte, Arcebispo de Chiete-Vasto, na Itália.
Solicitamos as orações de todos os diocesanos pelo êxito da 52ª Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida, diante da Padroeira do Brasil.

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano