MENU

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

DECRETO DE CONVOCAÇÃO DO PRIMEIRO SÍNODO DIOCESANO


DOM FRANCISCO CARLOS DA SILVA
 
Por Mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo de Ituiutaba

DECRETO - 06/2014 

DECRETO DE CONVOCAÇÃO DO
PRIMEIRO SÍNODO DIOCESANO

A Diocese de Ituiutaba caminha para a realização de seu PLANO DIOCESANO DE PASTORAL, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015) e aprovada para o novo quadriênio (2015-2018) com devidas atualizações.
        O  Documento nº 100 da CNBB - Paróquia: Comunidade de comunidades, que norteou as Assembleias Paroquiais, muitas das quais ainda necessitam encaminhar as conclusões à Cúria Diocesana em vista das Assembleias de Foranias no primeiro trimestre de 2015 culminando com a VII Assembleia Diocesana de Pastoral (14/11/2015), quando será aprovado o tão esperado Plano Diocesano de Pastoral. A partir de 2016 o I Sínodo Diocesano, precedido pelo I Congresso Eucarístico Diocesano que congregará em Ituiutaba todas as forças vivas diocesanas.
        O I Sínodo Diocesano constituirá uma revisão ampla de todas as dimensões pastorais e administrativas da Diocese, das Diretrizes Diocesanas e das urgências, prioridades e destaques, como discípulos missionários.

        Dado e passado em nossa Cúria Diocesana nesta cidade Episcopal, aos treze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze, festa de Santa Luzia.


Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo de Ituiutaba
7º ano de início Episcopal

                            Dou Fé,

Pe. Antonio Caixeta de Carvalho
Chanceler do Bispado



.

REUNIÃO GERAL DO CLERO


Circular: 25/2014
Ituiutaba-MG, 13 de Dezembro de 2014

Aos Reverendíssimos Padres!

“O Amor é a mensagem do Natal. Através do sorriso de um Menino, Deus comunicou a Salvação para toda a humanidade”.
Mais uma vez convido-vos a olhar, agora para o ano de 2015, pois é preciso capacitar e qualificar os nossos agentes sobre as temáticas e as perspectivas do Documento de Aparecida e da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, apontando pistas concretas de ação que promovam decididamente uma renovada identidade eclesial, como as Escolas de Catequese e também de Teologia para Leigos. 

        Assuntos da Pauta entre outros:
    1º) Assuntos Pastorais: Pe. Cleber: a) Estudo do Documento 107 com os coordenadores leigos; b) Assembleias de Forania. Participação de 10 membros que tenham participado da Assembleia Paroquial (Documento 100); c) Peregrinação a Aparecida trazendo a imagem Peregrina com os Padres no dia 04/08/15; d) Coleta de Assinaturas Reforma Política.
    2º) Ano Bíblico-Catequético: Pe. Uilian: a) Escola Teológica; b) Escolas da Fé;               c) Programação do Ano Catequético.
    3º) Assuntos Administrativos: Pe. Júlio Cesar (Axé): a) Prestação de Contas;                 b) Tabelas de Emolumentos.
    4º) Assuntos Patrimoniais: Pe. Fernando.
    5º) Espaço para comunicados:

        A Reunião Geral acontecerá no dia 03 de fevereiro de 2015, no auditório da Cúria Diocesana às 9h.

Saudações Fraternas e Votos de um Feliz Ano Novo.

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano


.