terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mensagem aos catequistas

No último domingo de agosto, mês dedicado em oração pelas vocações específicas, é comemorado o dia do CATEQUISTA. É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra essa festividade.  Em nome de cada pessoa que “conheceu” a Deus, foi instruído a ponto de vivenciar a sua fé, e em nome de toda a Diocese de Ituiutaba, quero te agradecer, querido catequista e, te cumprimentar pelo seu dia.
Celebrar o dia Catequista tem um significado especial, pois você se torna protagonista fazendo com que um novo jeito de fazer catequese seja possível.
Querido/a Catequista, quero que saibas que você não é só transmissor de idéias, conhecimentos e doutrina, mas um testemunho da experiência do encontro pessoal com Cristo. E, com esta experiência faz com que chegue ao coração de muitos uma mensagem de vida. Que a experiência desse encontro com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de lhe trazer o encantamento por esse fascinante caminho de discipulado, cheio de desafios que o faz crescer e acaba gerando profundas alegrias.
Todos sabemos das dificuldades que enfrentas para realizar a sua missão, mesmo assim cheio/a de esperança e dedicadamente prossegue neste peregrinar de partilha, de despojamento e aprendizagens. Obrigado pela dedicação e perseverança!
Querido/a catequista, nesse dia acolha o meu abraço de gratidão e, tenha certeza o de milhares de pessoas, vidas agradecidas, pela sua presença na educação da fé de crianças, adolescentes, jovens e adultos, pois em sua ação, se traduz de uma forma original a vocação da Igreja-Mãe que cuida maternalmente dos filhos que gerou na fé pela ação do Espírito.
Querido/a Catequista, PARABÉNS! Que a Força da Palavra, continue a suscitar-lhe a fé e o compromisso missionário !

Que a Benção de Deus por intermédio de Maria, exemplo e modelo de vivencia catequética, venha sobre ti e todos os catequistas!

Obrigado, Parabéns!!

Pe. Aílton Batista
Assessor Diocesano de Catequese

Nenhum comentário:

Postar um comentário