quinta-feira, 18 de novembro de 2010

REGIONAL LESTE 2 - 15 a 18 de novembro - 2010

Cerca de 120 pessoas entre bispos, coordenadores de pastoral, representantes de presbíteros e agentes de pastorais, movimentos e organismos do Regional Leste 2 da CNBB, Minas Gerais e Espírito Santo, estiveram reunidos em Assembleia do dia 15 a 18 de novembro, na Casa de Retiro São José em Belo Horizonte, sob o tema ''ação evangelizadora desafios e oportunidades”.

O secretário executivo do Regional Leste 2, padre Flávio Luis, juntamente com a professora Izabella Carvalho, do Centro de Geoprocessamento de Informações Pastorais e Religiosas da PUC Minas (CEGIPAR), apresentaram um diagnóstico prospectivo e propositivo da realidade pastoral do regional com base em estudo de indicadores pastorais e georeferenciais.

A Assembleia tratou ainda do tema Discipulado Criativo: como aproveitar melhor as oportunidades do mundo no trabalho eclesial. A partir de análises conjunturais, assessores e convidados, refletiram e debateram sobre as oportunidades que o mundo contemporâneo oferece para tornar a ação evangelizadora ainda mais consistente.

Além destes temas, a Assembleia do CONSER Leste 2 avaliou também os trabalhos pastorais e de planejamento para 2011.

Pela Diocese de Ituiutaba participaram Dom Francisco Carlos - Bispo Diocesano, Pe. Geraldo Simeão - Coordenador Diocesano de Pastoral e Pe. Altair Morais - representante dos Presbíteros.