terça-feira, 30 de maio de 2023

Reflexões sobre a realidade antropológica e existencial do sacerdote são destaques no primeiro dia da Assembleia do CONSER

Teve início com uma Santa Missa, na manhã desta terça-feira, 30 de maio, a Assembleia do CONSER Leste 2. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, e concelebrada pelo bispo de Araçuaí (MG) e vice-presidente, Dom Esmeraldo Barreto de Farias e pelo bispo nomeado para Divinópolis (MG) e secretário, Dom Geovane Luís da Silva. 

Durante a homilia, Dom José Carlos acolheu aos bispos e pediu orações para o Estado de Minas Gerais, os arcebispos e bispos presentes e pelo bom êxito de mais uma assembleia. “Rezemos por nossos irmãos que aqui estão e por aqueles que não puderam comparecer. Em especial, Dom José Carlos Brandão Cabral, que está em tratamento pelo câncer”, relatou. 

A assembleia, com a participação de arcebispos, bispos e administradores diocesanos de todo o Estado de Minas Gerais, reúne aproximadamente 40 pessoas na Casa de Retiros Santíssima Trindade.

FONTE: Regional Leste 2