quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

08 de fevereiro - Hoje é Dia Mundial

08 de fevereiro igrejas em todo Brasil se unem em orações e reflexões sobre o Tráfico Humano. O ano de 2022 encerrou com dados alarmantes, 50 milhões de pessoas no mundo são vítimas da escravidão moderna. Com  o tema “caminhando pela dignidade” vamos promover a partir deste dia, ações contra esta violência. Toda sociedade é convidada para enfrentar o Tráfico de Pessoas.

No dia 08 de fevereiro, dia de Santa Bakhita, vamos todos caminhar atentos para descobrir os passos de milhares de pessoas que gritam por liberdade e dignidade em todo o mundo.  



06 de fevereiro - Caminhando pela dignidade

 (CEPEETH) Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano da CNBB, e a rede internacional Talitha Kum fortalecem a 9ª edição de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas com o tema “caminhando pela dignidade”.

O Tráfico de Pessoas é considerado a terceira maior atividade ilícita no mundo, ficando atrás do tráfico de drogas e armas. As razões para milhares de pessoas aliciadas para este crime, são consequências de instabilidade econômica, conflitos armados e crises climáticas.


01 de fevereiro - Dia mundial de orações e reflexão

08 de fevereiro é dia de Santa Bakhita, intercessora das vítimas da escravidão moderna.  A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) CNBB, convida comunidades, paróquias, coletivos e organizações para a 9ª edição de oração e reflexão contra o Tráfico que tem como tema “caminhando pela dignidade”. 

Vamos caminhar de olhos abertos para reconhecer os processos que induzem milhares de pessoas, especialmente os jovens, à exploração e ao Tráfico de Pessoas.