terça-feira, 7 de junho de 2016

Assembleia do Regional Leste 2

Teve inicio nesta segunda-feira, 6 de junho, a Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.
Os eventos acontecem no Hotel Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), e tem como tema central “Casa Comum: ênfase sobre a mineração”.  A assessoria do tema central ficará a cargo de um grupo de estudos da PUC Minas.
A pauta dos encontros inclui ainda a temática Analise de Conjuntura, com a presença do procurador da República em Minas Gerais, promotor Dr. Eduardo Antonio Dias Netto Júnior; e apresentação do relatório do Projeto Igreja Irmãs do Regional Leste 2.
O encerramento da Assembleia do CONSER e do Encontro dos Coordenadores de Pastoral, na quinta-feira, 9 de junho, será marcado por uma celebração Eucarística, no Santuário Nossa Senhora do Carmo,  em Mariana (MG), com transmissão pela Rede Vida, às 8h30. A celebração será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello. Após a celebração, o grupo seguirá para uma visita ao distrito de Bento Rodrigues, local do rompimento da barragem de Fundão.  

CLIQUE AQUI - programação da assembleia