terça-feira, 15 de março de 2011

INSTALAÇÃO DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO SÃO JOSÉ

A Igreja Particular de Ituiutaba, não se coloca indiferente ao apelo do Senhor, em sermos operários de sua vinha, anunciando Jesus Cristo e seu Reino. Por isso, a formação dos futuros presbíteros, como animadores de nossas comunidades, ocupa um lugar especial na caminhada de nossa Diocese.
O que era um sonho, um propósito, tornou-se realidade quando neste dia 1º de março foi instalado, nas dependências da Paróquia Catedral São José, o Seminário Propedêutico São José, cumprindo as orientações e diretrizes da Igreja no Brasil para com a formação dos vocacionados à vida presbiteral. Necessitava-se um período formativo denominado propedêutico: tempo de preparação humana, cristã, intelectual e espiritual e de profundo discernimento vocacional para os candidatos ao Seminário Maior, que fora transferido para Brodowsky, na Arquidiocese de Ribeirão Preto - SP.
O Seminário São José, iniciou o envento com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Exmo. Dom Francisco Carlos da Silva, nosso Bispo Diocesano e demais presbíteros, na qual foi lido o decreto canônico de instalação desta casa de formação. O Propedêutico será acompanhado pelo Revmo. Pe. Antônio Caixeta de Carvalho, na função de Reitor e auxiliado por uma equipe de formação instituída, sendo:
Pe. Geraldo Simeão de Souza Cordeiro, Orientador Espiritual; Pe. Willian de Ávila Fernandes Abreu, Diretor Espiritual; Pe. Júlio César Oliveira (Pe. Axé), Diretor Espiritual; Diác. Uillian Gonçalves Ferreira, Ecônomo; Diác. Thadeu D'Ambrosio Carvalho, Coordenador de Estudos.
Foram fraternalmente acolhidos para esta nova etapa formativa quatro vocacionados:
Danilo Divino Franco, da Paróquia São Francisco de Ituiutaba;
Lucas Mendes Gabriel, da Paróquia São Benedito de Ituiutaba;
Maik Alex Savazi de Souza da Paróquia São Pedro e São Paulo de Limeira do Oeste; Thalles Ferreira Mendes da Paróquia São Benedito de Ituiutaba.
Encorajados na fé, colocamo-nos a caminho, conscientes de nossas responsabilidades, com esforço e dedicação na formação de homens de Deus a serviço do Evangelho.

Equipe de Formação
do Seminário Propedêutico São José