sábado, 12 de dezembro de 2015

DECRETO Nº 19 DO ANO DA MISERICÓRDIA



Aos que este DECRETO virem Saudação Paz e Bênção no Senhor.

DECRETO Nº 19
DO ANO DA MISERICÓRDIA

Aos irmãos e irmãs da
Diocese de Ituiutaba.

Um fecundo Ano da Misericórdia!

O Papa Francisco, sensível aos pequenos e grandes atos de violência por todo lado, verdadeira insensibilidade pelo valor da pessoa humana, convoca o mundo para um processo de conversão, publicando a Bula “Misericordiae Vultus”. Convoca-nos para celebrar um Ano Santo da Misericórdia.
O início do Ano se dá com a abertura da Porta Santa pelo Santo Padre, nesse dia 08 de dezembro de 2015, na solenidade da Imaculada Conceição, data que coincide com o cinquentenário do Concílio Vaticano II. O encerramento do Ano Santo será no dia 20 de novembro de 2016, na Festa de Cristo Rei do Universo.
Conforme a Bula, na Diocese de Ituiutaba, faremos a abertura da Porta Santa nos locais oficiais de peregrinação: CATEDRAL SÃO JOSÉ de Ituiutaba e SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA de Iturama, no dia 13 de dezembro de 2015
A partir do dia 13 de dezembro, as duas Igrejas citadas acima ficam oficialmente instituídas Santuários Diocesanos do Ano Santo da Misericórdia. Para uma delas, conforme a escolha, cada paróquia, no tempo certo determinado em cada Comunidade, poderá fazer sua caminhada para lucrar as indulgências previstas. Vamos todos aproveitar desse rico momento da graça de Deus.
Para isto, os fieis são chamados para peregrinar, de um ponto determinado, para a Porta Santa, com sinal do profundo desejo de verdadeira conversão. Supõe participação no Sacramento da Reconciliação, da Eucaristia e reflexão sobre a misericórdia, Profissão de Fé e oração pelas intenções do Papa. 
Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Ituiutaba, na data de 08 de dezembro de 2015.

Pe. Júlio Cesar Oliveira (Pe. Axé)

Administrador Diocesano de Ituiutaba


Pe. Wender José da Silva

Chanceler da Cúria