quarta-feira, 31 de maio de 2023

Segundo dia da Assembleia do CONSER é focado em sessões de trabalho com discussão de temas variados

Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, os arcebispos e bispos iniciaram as atividades do dia com a celebração da Eucaristia, que foi presidida pelo bispo de Itabira e Coronel Fabriciano (MG), Dom Marco Aurélio Gubiotti, ladeado pelo arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci José Nicioli, e Mons. José Hamilton de Castro, bispo nomeado para Almenara (MG). 

Após o café, os presentes reuniram-se no auditório, onde deram início as sessões de trabalho com os assuntos previstos em pauta. Entre os temas trabalhados estão: Repasse das arquidioceses e dioceses ao Regional; TEIA - Tribunal Interdiocesano de apelação; Proposta para a Assembleia do mês de novembro; Prestação de contas da Visita Ad Limina Apostolorum; Relatório de atividades realizadas dos últimos quatro anos (2º semestre de 2019 a 1º semestre de 2023); Cartilha com esclarecimentos sobre questões sindicais, a votação para criar novas Comissões e informes em geral. 

No período da tarde de hoje, deve transcorrer as eleições para nova presidência do Regional Leste 2, composta por presidente, vice-presidente e secretário para os próximos quatro anos. 

As demais eleições para os bispos referencias das Comissões Episcopais estão programadas para acontecer na manhã de quinta-feira, 1 de junho, após a celebração eucarística de encerramento do evento, que será presidida pela nova presidência eleita.

FONTE: Regional Leste 2