quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dia de Oração e Jejum pela paz na Síria

DOM FRANCISCO CARLOS DA SILVA

Por Mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo de Ituiutaba.
Aos que esta CIRCULAR virem e ouvirem saudação, Paz e Bênção no Senhor.

    A Nunciatura Apostólica no Brasil enviou a todos os Bispos o desejo do Santo Padre Francisco da realização no próximo Sábado dia 07 de setembro, de um ‘‘Dia de Oração e Jejum’’ pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro, anunciando ao mesmo tempo, que no mesmo dia das 19 às 24 horas, ele presidirá uma Vigília de oração na Praça de São Pedro.
    É desejo do Papa que nesta data, toda a Igreja se una em oração e jejum, invocando de Deus o dom da paz para aquelas populações tão martirizadas.
    Em nossa Diocese cada Pároco providencie uma iniciativa concreta em sua Paróquia. Na Catedral às 12h haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento pelo Bispo Diocesano com a participação dos fiéis.
    A adoração ao Santíssimo Sacramento nos ensina a contemplar a grandeza da Eucaristia, sinal visível da presença de Cristo entre nós: ‘‘O permanecer em oração diante do Senhor vivo e verdadeiro no Santo Sacramento amadurece nossa união com Ele: dispõe nos para a frutuosa celebração da Eucaristia  e prolonga as atitudes de culto por ela suscitadas’’ (Ano da Eucaristia nº 13).
    Que possamos todos, padres e povo de nossa Diocese, joelhos no chão e olhos e corações ao céu, entrarmos em comunhão com Cristo atendendo o apelo do Santo Padre em favor da PAZ.

Vinde e adoremos!

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Circular nº 23/2013
Livro 1 C Protocolo: 129/2013



ORDENAÇÃO EPISCOPAL - Mons. João Gilberto de Moura