segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O NATAL PREPARADO PELO ADVENTO

Esperamos em pleno Advento do Senhor. O Advento é a memória da primeira vinda e ao mesmo tempo antecipação da segunda vinda do Senhor. Daí o clima de esperança que caracteriza esse período do Ano Litúrgico e nos convida à vigilância e à alegria. A vivência é a disposição espiritual que deve produzir em nós este tempo de preparação ao Natal. Que neste Natal os céus e terra possam se tocar outra vez! E que a espiritualidade deste tempo reaviva a esperança de um futuro melhor, reanime a nossa coragem e os nossos esforços por uma vida digna, por uma sociedade fraterna. Reaviva a nossa fé, dando-nos a certeza de que nada daquilo que fazemos com amor será em vão.
 
Um Santo Advento e Feliz Natal!
 
Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

ORDENAÇÃO DIACONAL - 10/12/2010

‘‘Se alguém me quer servir, siga-me.’’ (Jo 12, 26)
 
Nossa Diocese de Ituiutaba se rejubila de alegria com a ordenação de três novos diáconos para o serviço de Deus e da Igreja: EURÍPEDES FERREIRA DA COSTA JÚNIOR, ROMEU ALEXANDRE PEIXE DOS SANTOS E UILIAM GONÇALVES FERREIRA.
A ordenação diaconal acontecerá no dia 10 de dezembro às 19h na Paróquia São Francisco de Assis em Ituiutaba. O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem e será conferido a estes jovens pela imposição das mãos de nosso Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos da Silva.
Pela graça deste sacramento, os diáconos são chamados a viver três dimensões fundamentais em seu ministério: Serviço, Palavra e Caridade. Têm a missão de administrar os Sacramentos do Batismo e do Matrimônio, anunciar a Palavra do Evangelho ao povo de Deus e auxiliar no serviço do altar, distribuindo a Sagrada Eucaristia aos fiéis.
Bendito e louvado seja o Senhor que envia mais operários para a Messe, para estender seu Reino de amor. Agradecemos aos Néo-Diáconos o ‘‘SIM’’ manifestado diante do chamado de Deus e desejamos que exerçam um ministério fecundo para o bem da nossa Igreja e para o bem do povo de Deus.


Pe. Luis Fabiano Reginato
Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis - Ituiutaba