quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Reflexão sobre a espiritualidade da ação pastoral marca dia de programação

Na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, as atividades do dia foram iniciadas com a Missa com Laudes, que foi presidida pelo bispo de Teófilo Otoni (MG), Dom Messias dos Reis Silveira, ladeado por Pe. João Veloso Arantes, clero da diocese de Luz (MG), e Pe. Nereu Pacífico dos Reis, clero da arquidiocese de Diamantina (MG).

Dando continuidade as sessões de trabalho, os nove grupos tiveram a oportunidade de apresentar seus apontamentos em plenário. A partir disso, o Pe. Geraldo Luiz de Mori fez sugestões para que seja possível colocar as ideias em prática durante a caminhada da Igreja em Minas Gerais no próximo ano.

A parte da tarde está sendo dedicada ao Retiro Espiritual conduzido pela Ir. Zuleica, com o tema “Espiritualidade da ação pastoral”. A iniciativa foi elaborada para que os participantes se reconectem com sua espiritualidade e recarreguem as energias. “Que seja um momento para reavivar nossa adesão a Jesus, recordar a nossa missão e colocar nosso dom a serviço da a Igreja”, relatou Ir. Zuleica Silvano.

O horário da noite foi disponibilizado para sessões privativas, caso algum grupo quisesse se reunir e conversar sobre temáticas especificas.






Fotos: Assessoria de comunicação da CNBB Leste 2

Fonte: CNBB Regional Leste 2