sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

UM FELIZ E SANTO NATAL

MISSA DE ABERTURA DO ANO NACIONAL DO LAICATO

VII Experiência Missionária

De 10 a 17 de dezembro nós, seminaristas da Diocese de Ituiutaba-MG, estivemos realizando a VII Experiência Missionária em nossa Igreja particular. 
Neste ano a semana missionária aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no distrito de Estrela da Barra que pertence ao município de Carneirinho/MG. 
A Experiência Missionária foi organizada pelo COMISE junto ao Diácono Geanine Morais, administrador da respectiva paróquia e, contou com as visitas missionárias às famílias, instituições, comércios e comunidades rurais bem como com momentos de formação para contribuir na organização pastoral da Paróquia.
O tema que perpassou toda a missão está em comunhão com o "Ano Nacional do Laicato" proposto pela CNBB para a Igreja no Brasil com a inspiração bíblica: "Sal da Terra e Luz do Mundo" (cf. Mt 5,13-14).
A iniciativa ajuda a despertar entre nós, seminaristas, a  consciência missionária para formar discípulos missionários de Jesus, dispensadores do amor e da misericórdia de Deus, e, além de ser um projeto de evangelização e missão junto às comunidades que nos acolhem a cada ano para a missão. De modo especial, neste ano, exortando aos fiéis leigos e leigas a serem sujeitos eclesiais, a assumirem com corresponsabilidade e fé a missão cristã. 
Confiamos a Maria, Mãe Imaculada, padroeira desta comunidade paroquial, os frutos desta VII Experiência Missionária para que sejam abundantes e  aproximem-nos de seu Filho, Jesus Cristo.
"Juntos pela missão permanente!" 

Maik Alex 
Coordenador do COMISE 
Diocese de Ituiutaba/MG