MENU

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento XVI no México: "Venho como peregrino da fé, da esperança e da caridade"

Papa Bento XVI já se encontra em território mexicano. Ele chegou ontem, 23, por volta das 16:30h da tarde, hora local, 19:30h de Brasília, depois de quase 14 horas de viagem. O Pontífice foi recebido no Aeroporto Internacional de Guanajuato, pelo presidente da República, Felipe Calderón, e autoridades locais. Após a cerimônia de boas-vindas o Santo Padre seguiu diretamente para o Colégio Santíssima Virgem de Miraflores, onde se hospedará. A programação oficial teve início neste sábado, 24.

Nas suas primeiras palavras em território mexicano, Bento XVI falou da sua alegria em se encontrar ali, “dando graças a Deus que me permitiu realizar o desejo, presente há muito tempo no meu coração, de poder confirmar na fé o Povo de Deus desta grande nação, na sua própria terra”, destacou o papa. “É notória a veneração do povo mexicano pelo Sucessor de Pedro, que, por sua vez, sempre o tem muito presente na sua oração”, continuou Bento XVI.

“Apraz-me dizê-lo neste lugar, considerado o centro geográfico do território nacional; aqui desejou vir o meu venerado predecessor, o beato João Paulo II, já na sua primeira viagem. Não podendo fazê-lo, deixou então uma mensagem de encorajamento e bênção, quando sobrevoava o seu espaço aéreo”, ressaltou o papa.

Bento XVI depois de saudar as autoridades locais civis e eclesiais afirmou que com esta breve visita, desejava cumprimentar todos os mexicanos e abraçar as nações e povos latino-americanos, ali representados por tantos bispos.

O Santo Padre lembrou ainda que a maioria dos povos latino-americanos comemoraram o bicentenário da sua independência, ou estão para o fazer nestes anos e recordou a Santa Missa celebrada na Basílica de São Pedro, em Roma, na solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe. LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário