MENU

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Missa na Casa Santa Marta: superar a hipocrisia na Igreja


Cidade do Vaticano (RV) – Como todas as manhãs, o Santo Padre celebrou Missa na Capela de Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram, entre outros, o Cardeal Marc Ouellet, o arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri, respectivamente Prefeito e Secretário da Congregação para os Bispos, acompanhados por Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e funcionários do mesmo organismo vaticano.
Papa Francisco meditou, com os presentes, sobre “os protagonistas do Evangelho de hoje: os escribas e fariseus, hipócritas que levam o povo de Deus a um beco sem saída”. O cristianismo, explicou, não deve ser uma mera casuística de preceitos, que impede a compreensão de que Deus é alegria e generosidade.
Mas, no Evangelho de hoje, observa o Papa, o Senhor fala também de outra classe de hipócritas: “O Senhor fala de jejum, oração e esmola: três pilares da piedade cristã, da conversão interior, que a Igreja nos propõe, sobretudo na Quaresma. Aqui também aparecem certos hipócritas, que querem apenas se aparecer. Pensemos à hipocrisia na Igreja, que causam tanto mal. Porém, podemos dispor da graça que vem de Cristo: a graça da alegria, da generosidade, da grandeza de filhos de Deus”.

Texto proveniente da página do site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário