segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DIOCESE EM FESTA

O Santo Padre, o Papa Francisco nomeou o Monsenhor João Gilberto de Moura no último dia 03 de julho como Bispo Diocesano de Jardim-MS. Até o momento é Pároco da Catedral e  Vigário Geral da Diocese.
Mons. João Gilberto nasceu em Ituiutaba-MG, no dia 21 de novembro de 1963, filho do casal João Marques de Moura (I.M) e de Maria Marlene de Moura. Tem uma vasta experiência, passou por paróquias atuou no Seminário, na Câmara Eclesiástica, Chancelaria, Economato, Cúria e membro de vários Conselhos, tendo sido Vigário Geral e Administrador Diocesano.
Agradecemos ao Santo Padre o Papa Francisco por ter chamado um membro do  nosso presbitério para integrar o episcopado, como sucessor dos Apóstolos.
Bendizemos a Deus e pedimos por este nosso irmão que aceitou com o coração aberto essa missão de Pastor da Diocese de Jardim-MS e aguardamos o dia 06 de setembro data da Ordenação Episcopal e o dia 29 de setembro da tomada de posse naquela Diocese sul-matogrossense, rezando e preparando-nos intensamente.
A Paróquia da Catedral através do laicato e a Diocese com o Clero e Seminaristas organizando a celebração e acolhida dos Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosas, Seminaristas e Representações das Comunidades, Lideranças e de todo o Povo de Deus. As autoridades civis e militares estarão irmanadas nesse momento especial e de fé em nossa cidade episcopal de Ituiutaba. Que ele seja abençoado, iluminado por Deus e sempre conduzido pela ação do Espírito Santo.

Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário