MENU

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O TEMPO DO ADVENTO

Mais uma vez aproxima-se o tempo do advento, como inicio do ano litúrgico, é o momento da preparação para a celebração do grande mistério divino que é o Natal do Senhor Jesus Cristo. É o tempo da espera o tempo de «preparar o caminho do Senhor». Essa «preparação» nos faz vivenciar uma dupla expectativa, a saber, uma que nos põe em evidência a necessidade de «vigiar» e «orar», a fim de que estejamos prontos para a chegada do Senhor que virá no fim dos tempos, mas também nos evidencia a expectativa do povo de Deus da antiga aliança, que ardentemente punha-se no aguardo do «Emmanuel» o «Messias» o «Deus conosco».
 Ao encerrarmos com uma celebração diocesana o ANO DA FÉ em nossa Catedral, neste 15 de novembro, insistimos também com os jovens, do nosso tempo, assim como todos os cristãos pois são chamados a ter diante dos olhos uma figura, exemplo de anúncio da vinda do Senhor o qual encarnado e vivenciando com afinco sua missão de anunciar o Messias, constituiu-se como o «precursor»: João Batista
 Conclamamos os jovens a participarem da Jornada Diocesana da Juventude, o DNJ em nossa Diocese no dia 17 de novembro em Centralina.
 Cada Jovem é chamado a manter-se vigilante na fé, na oração, é assim que a Igreja se prepara para o Natal do Senhor.
 Caríssimos jovens, sejam a voz que clama no deserto dos nossos tempos e testemunham o «Emmanuel» o «Deus conosco».
 
Dom Francisco Carlos da Silva
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário