quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CAMINHADA EM 2012

Já estamos no ano de 2012. Com as luzes da fé, do entusiasmo e da esperança em tempos novos, com o Príncipe da Paz.
O tempo de Natal revelou-nos a ternura de Deus, nosso Pai e ajudou-nos a compreender a dignidade de todo ser humano. Pois, ao assumir nossa condição humana, Jesus nos elevou à dignidade de filhos e de filhas do Pai que tanto ama a humanidade.
Com a festa da Epifania, a manifestação do Salvador à família das nações o ciclo do Natal atinge seu ponto alto. Com os magos, isto é, com todos os povos adoramos a Jesus como Salvador e Filhos de Deus.
Por isso exortamos nossos Assessores ou Animadores Diocesanos de Pastoral, o tempo de espera passou, queremos ver as equipes montadas e as Pastorais em ritmo de Igreja, o que definiremos na Reunião Geral do Clero em fevereiro.
Também os Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) e Conselhos de Assuntos Econômico Paroquial (CAEP), após longa espera serão apresentados nas Foranias.
Não podemos perder o foco central de nossa Diocese que caminha em direção à sua 6ª Assembleia Diocesana de Pastoral, em pleno andamento, iniciada com a presença do Bispo Diocesano, 34 Padres, 4 seminaristas do Propedêutico, representantes das Religiosas e mais de 100 leigos entre monitores e assessores, iniciando no dia 15 de novembro de 2011, os passos a serem seguidos até o dia 15 de novembro de 2012, no trigésimo ano de criação da Diocese de Ituiutaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário