quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Saudação a Dom Francisco Carlos da Silva

Natural de Tabatinga, no interior de São Paulo.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom Francisco Carlos da Silva, nomeado na quarta-feira, 30, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de Lins (SP). O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, desejando que a “nova missão à frente da diocese de Lins seja abençoada e produza os melhores frutos de uma Igreja missionária e misericordiosa”
Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:
Saudação a Dom Francisco Carlos da Silva
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a nomeação de Dom Francisco Carlos da Silva como Bispo Lins – SP, anunciada hoje, 30 de setembro, pelo Papa Francisco que o transferiu da diocese de Ituiutaba (MG). 
Natural de Tabatinga, no interior de São Paulo, foi ordenado presbítero no dia 11 de dezembro de 1982, e bispo, em 2007. Seu lema episcopal é: “Ide para a vinha”. 
A CNBB agradece a Dom Francisco pelos trabalhos prestados à Diocese de Ituiutaba e pede a Deus, por intercessão da Virgem Maria, que sua nova missão à frente da diocese de Lins seja abençoada e produza os melhores frutos de uma Igreja missionária e misericordiosa.
Servimo-nos desta ocasião, para mais uma vez abraçarmos este nosso irmão que completa, hoje, mais um ano de vida. 
Votos de muita paz e saúde!
Com preces,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário